Glenn Danzig é um artista que tem deixado uma marca indelével nos anais do rock n’ roll e heavy metal. O cantor ajudou a criar o icônico Misfits, que foi influência para o Metallica, por exemplo; além disso, percorreu as ruas sombrias e gélidas do gótico com as bandas Samhain e Danzig.
Ou seja, Glenn é uma personalidade da música pesada com muita milhagem e, como dizem os mais antigos, é um cabra que entende do riscado.
Batendo um longo papo com a Metal Hammer, o cantor não se mostrou muito otimista com os novos nomes do rock e metal. Na verdade, de acordo com Glenn, os novos conjuntos não têm personalidade.
“Eu olho para essas novas bandas e não me importo! Elvis tinha atitude e personalidade, assim como Iron Maiden e Danzig. Coloque as bandas de hoje na minha frente e eu não saberia quem diabos elas são”.
Apesar da fala de Glenn Danzig não ser das mais motivadoras, o mercado fonográfico tem os seus novos e interessantes representantes como Polyphia, Sleep Token, Spiritbox, Slaughter to Prevail, entre outros.
Ele está totalmente certo! E é a pessoa ideal para tecer esse tipo de observação, pela sua experiência.
As bandas de hoje são para nerds virgens, não tem agressividade nem atitude que as bandas de antigamente tinham.