Uma das certezas que existem no mundo do heavy metal é: Todos os movimentos da carreira do Iron Maiden são friamente calculados! Dito isso, o visualizer de Total Eclipse, que o grupo divulgou em seu canal oficial no YouTube, dá pista de que a música estará no repertório da próxima turnê.
A próxima turnê do Maiden, intitulada The Future Past Tour, tem o foco nos álbuns Somewhere in Time (1986) e Senjutsu (2021), com isso é uma forma de unir o passado e o presente do grupo, o que não impede de adicionar uma canção da era The Number of the Beast.
The Future Past Tour
Sobre a turnê, o baixista e líder do Iron Maiden, Steve Harris, comentou: “Depois do lançamento do nosso último álbum, Senjutsu, atualizamos um pouco a atual turnê Legacy of the Beast abrindo o show com as três primeiras músicas dele e com o palco do Japanese Palace.
Como não faz muito sentido repetir isso para uma turnê do álbum Senjutsu, pensamos em outras opções e decidimos revisitar Somewhere In Time, porque essa turnê não apareceu nas várias turnês históricas de retrospectivas que fizemos ao longo dos anos.
Eles foram baseados em nossos vídeos de shows da década de 1980 e, infelizmente, não filmamos essa turnê (culpe o empresário). Recebemos muitos pedidos dos fãs ao longo dos anos para muitas faixas, então agora vamos tocá-las, além, é claro, de algumas outras que sabemos que vocês vão gostar”.
As datas já confirmadas da The Future Past Tour são:
Junho de 2023
03 – Nokia Arena, Tampere, Finlândia
07 – Koengen, Bergen, Noruega
13 Tauron Arena, Krakow, Polônia
19 Hallenstadion, Zurich, Suíça
24 3Arena, Dublin, Irlanda
26 Ovo Hydro, Glasgow, Escócia
28 First Direct Arena, Leeds, Inglaterra
30 AO Arena, Manchester, Inglaterra
Julho de 2023
03 Motorpoint Arena, Nottingham, Inglaterra
04 Utilita Arena, Birmingham, Inglaterra
07 O2 Arena, London, Inglaterra
11 Ziggo Dome, Amsterdam, Holanda
13 Sportpaleis, Antwerp, Bélgica
15 The Return of the Gods Festival, Milan, Itália
18 – Palau Sant Jordi, Barcelona, Espanha
20 – Estadio Enrique Roca, Murcia, Espanha
22 – Bizkaia Arena Bec! Bilbao, Espanha
The Number Of The Beast & Beast Over Hammersmith
E por falar em The Number Of The Beast, a BMG lançou nesta sexta-feira, dia 18 de novembro, em vinil triplo, o clássico álbum do grupo, que é o primeiro trabalho da banda com o vocalista Bruce Dickinson e o último com o baterista Clive Burr. O lançamento é em comemoração aos quarenta anos do disco.
E tem mais! O material vai inclui o show Beast Over Hammersmith, que aconteceu em março de 1982, na lendária casa de espetáculo, Hammersmith Odeon, em Londres, Inglaterra. É a primeira vez que Beast Over Hammersmith sai em versão vinil.
O pacote ainda inclui anotações do baixista e fundador do Iron Maiden, Steve Harris, e arte expandida, que só estava disponível na versão CD de Beast Over Hammersmith, anteriormente adicionada na versão limitada do boxset Eddie’s Archive, de 2002.
Steve Harris comentou: “Neste lançamento em vinil nós tivemos a chance de incluir Total Eclipse. A razão pela qual não deu certo inclui-la anteriormente foi a pressa para terminar o álbum, com isso tivemos que lançar o single Run to the Hills, com o B-side Gangland. Considero Total Eclipse uma música forte e o álbum teria sido mais forte se ela estivesse lá”.
A venda de The Number Of The Beast & Beast Over Hammersmith está disponível aqui.
Tracklisting:
Disco 1 – The Number Of The Beast
Lado 1:
“Invaders”
“Children Of The Damned”
“The Prisoner”
“22 Acacia Avenue”
Lado 2:
“The Number Of The Beast”
“Run To The Hills”
“Total Eclipse”
“Hallowed Be Thy Name”
Disco 2 – Beast Over Hammersmith
Lado 3:
“Murders In The Rue Morgue”
“Wrathchild”
“Run To The Hills”
“Children of The Damned”
“The Number Of The Beast”
Lado 4:
“Another Life”
“Killers”
“22 Acacia Avenue”
“Total Eclipse”
“Transylvania”
Disco 3 – Beast Over Hammersmith
Lado 5:
“The Prisoner”
“Hallowed Be Thy Name”
“Phantom Of The Opera”
“Iron Maiden”
Lado 6:
“Sanctuary”
“Drifter”
“Running Free”
“Prowler”