Iron Maiden: Bruce Dickinson Considera Tocar Senjutsu Na Íntegra Em Futura Turnê; Saiba Mais

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, concedeu uma entrevista ao podcast Talk Is Jericho, programa apresentado por Chris Jericho, líder da banda Fozzy, e falou que a Donzela de Ferro considera tocar na íntegra seu novo álbum de estúdio, Senjutsu. Segundo Bruce, a ideia é colocar esse plano em ação em casas de shows menores, para um público mais fanático. Dickinson acrescentou que a banda não pretende colocar tal plano em ação na próxima turnê, talvez na seguinte.

“O nosso plano, na verdade não é segredo, acho que todo mundo já falou sobre isso, porque falamos sobre tocar o disco inteiro do começo ao fim, mas não dessa vez. A gente sabe que será algo muito legal para os fãs mais fanáticos, mas outros não vão curtir nenhum um pouco. Com isso, a solução será tocarmos em lugares menores que vão lotar só com os fãs mais fanáticos”, comentou Bruce.

O vocalista ainda esclareceu que a perna 2022 da Legacy Of The Beast Tour, que tem previsão de começar no fim de maio, em Zagreb, na Croácia, vai continuar com o repertório focado nos clássicos do grupo.

“A Legacy Of The Beast Tour é focado nas pessoas que pagaram pra ver aquele show com o avião Spitfire, lança-chamas e tudo mais. No entanto, as 3 primeiras músicas provavelmente serão do disco novo. The Writing On The Wall, que todo mundo já conhece e é uma canção pro público cantar junto, a faixa-título [Senjutsu], que é uma ótima música de abertura, é muito dramática. Será fantástico”, pontuou o cantor.

Em relação a enfurecer o público com fato de tocar o disco na íntegra, o vocalista completou: “Ninguém é obrigado a comprar ingresso. Se você não quer ver a gente tocar o disco novo na íntegra, é só não comprar ingresso. Simples assim. Aí ninguém vai precisar sair reclamando”.

A entrevista completa (em inglês) poder ser conferida no player abaixo:

Senjutsu foi lançado em 3 de setembro de 2021 via BMG. O disco está disponível em vários formatos como 2CD Digipak, Deluxe 2CD Book, 3LP de 180g, Super Deluxe Boxset, com CD, Blu-Ray e memorabilia exclusiva e digital.

O novo trabalho do grupo, que conta com 82 minutos de música, sendo assim, um trabalho duplo como o seu antecessor The Book Of Souls (2015), contou com a produção de Kevin Shirley, já a capa foi concebida por Mark Wilkinson (Judas Priest, Marillion).

Track listing de Senjutsu:

1. Senjutsu (Smith/Harris) 8:20
2. Stratego (Gers/Harris) 4:59
3. The Writing On The Wall (Smith/Dickinson) 6:13
4. Lost In A Lost World (Harris) 9:31
5. Days Of Future Past (Smith/Dickinson) 4:03
6. The Time Machine (Gers/Harris) 7:09
7. Darkest Hour (Smith/Dickinson) 7:20
8. Death Of The Celts (Harris) 10:20
9. The Parchment (Harris) 12:39
10. Hell On Earth (Harris) 11:19

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)