Iron Maiden: Bruce Dickinson compara a forma de tocar de Simon Dawson com Clive Burr

Em 07 de dezembro de 2024 em São Paulo, o veterano baterista Nicko McBrain, 72 anos, fez o seu derradeiro espetáculo com o Iron Maiden. Os motivos para tal decisão tão extrema se deu por conta de problemas de saúde que o artista enfrentou nos últimos anos como AVC (Acidente Vascular Cerebral) e câncer na laringe.

No mesmo dia em que Nicko informou a sua aposentadoria das apresentações ao vivo, o Iron Maiden comunicou que irá continuar a carreira com os trabalhos de Simon Dawson, que é um amigo pessoal e de trabalho de Steve Harris. O músico britânico tocou no projeto British Lion.

Em uma entrevista para o Musicians Institute’s MI Conversation Series, Bruce Dickinson comparou a forma de tocar de Simon Dawson com Clive Burr, músico que tocou com o grupo entre os anos de 1979 e 1982.

O frontman também ressaltou que o britânico é o cara perfeito para substituir McBrain, pois tem o seu próprio estilo de tocar, isto é, não é uma copia de Nicko.

“Um dos motivos pelos quais não escolhemos outros bateristas foi porque, embora fossem bateristas muito bons, todos queriam soar como o Nick. E você não pode substituir o Nicko. Você nem deveria tentar substituí-lo. Você não quer um clone do Nicko. Você quer um baterista que toque o material, mas que toque com seu próprio estilo”.

Dickinson continuou: “Em alguns momentos dos ensaios, se eu fechasse os olhos, era como ter Clive Burr de volta à banda, porque ele tem essa pegada de big band. Ele tem as mesmas influências e tudo mais. Fiquei de boca aberta”.

“Portanto, eu estou muito animado com essa nova fase da banda. Começaremos os ensaios finais para a turnê na próxima semana. Temos mais alguns dias para acertar tudo até que a turnê comece”, concluiu Bruce.

Veja a entrevista completa no player abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)