A lista de indicação ao Rock And Roll Hall Of Fame 2021 foi revelada no mês passado (fevereiro), e traz nomes consagrados da cena rock e metal como Iron Maiden, Rage Against The Machine e Foo Fighters.
A indicação do Iron Maiden inclui, claro, a formação atual: Steve Harris (baixo), Dave Murray (guitarra), Adrian Smith (guitarra), Bruce Dickinson (vocal), Nicko McBrain (bateria) e Janick Gers (guitarra). Além do sexteto, mais três ex-integrantes poderão ter seus nomes imortalizados no Rock And Roll Hall Of Fame, que são Paul Di´Anno (vocal), Dennis Stratton (guitarra) e Clive Burr (bateria).
No entanto, o vocalista Blaze Bayley, que gravou dois álbuns de estúdio com a banda: The X Factor (1995) e Virtual IX (1998), ficou de fora da indicação. Em entrevista ao canal Heavy Culture, Blaze comentou sobre o caso e disse não se importar por ter ficado de fora da indicação.
“Bem, não é uma decisão da banda. Não tem nada a ver com o Iron Maiden e não tem nada a ver com o empresariamento do Iron Maiden. Com isso, [a decisão] é das pessoas que comandam o Rock And Roll Hall Of Fame. O mais importante para mim é a minha amizade com os caras da banda, e continuar sendo amigo depois de tantos anos.
Eu realmente não me importo se estou ou não no Hall da Fama do Rock And Roll. Eu tenho fãs maravilhosos no Brasil, Portugal e em todo o mundo, e isso é o suficiente para mim. Meus fãs me apoiam e tornam essa vida possível. Eu vivo meu sonho por causa de meus fãs e seu apoio, não é por causa do Rock And Roll Hall Of Fame”.
A entrevista completa com Blaze Bayley pode ser conferida no player abaixo:
Em relação ao Rock And Roll Hall Of Fame, ao todo serão cinco nomes escolhidos por votação popular e por membros da indústria fonográfica. A votação se estende até o dia 30 de abril e acontece aqui.