Iron Maiden: “Algumas das músicas de The X Factor e Virtual XI estão entre as melhores que já escrevi”, diz Steve Harris

Depois que o vocalista Bruce Dickinson pediu as contas e abandonou o Iron Maiden na primeira metade dos anos 1990, o líder e baixista do grupo, Steve Harris, precisou reorganizar a casa para ver qual caminho a seguir.

Além dos problemas na empresa, o músico estava com a vida pessoal mergulhada em um caos, pois estava se divorciando da esposa e mãe de seus filhos, Lorraine. Portanto, o momento era complexo, mas, mesmo assim, Steve conseguiu botar ordem em tudo e continuar com a banda, que chegou a ficar com a sobrevivência em risco.

Por tudo que viveu nesse período, as canções saíram com nuances mais sombrias e pesadas, como é possível perceber no álbum The X Factor, principalmente. O disco foi o primeiro com o vocalista Blaze Bayley, que foi o substituto de Dickinson.

Em recente conversa com a revista Metal Hammer, o baixista enalteceu os trabalhos de Blaze no Iron e disse que algumas das músicas de The X Factor e Virtual XI estão entre as melhores que ele já escreveu.

“Sinceramente, acho que algumas das músicas desses álbuns estão entre as melhores que já escrevi. Mas essas músicas são bem sombrias, provavelmente por causa de onde eu estava mentalmente na época. Saíram assim sem eu nem perceber.

Nós estávamos contra tudo e todos, estávamos lutando por nossas vidas! Estávamos em um posição desfavorecida novamente, mas eu gostei do desafio”.

Mesmo com a volta de Bruce ao conjunto em 1999, músicas da era Blaze Bayley como The Clansman, Sign of the Cross e Man on the Edge apareceram nos shows, o que prova a qualidade do material.

Para curtir e ou relembrar as canções citadas, basta acessar os players abaixo:

1 comentário em “Iron Maiden: “Algumas das músicas de The X Factor e Virtual XI estão entre as melhores que já escrevi”, diz Steve Harris”

  1. Blaze é mais ou menos o que acontece no Nightwish com a Floor…quando ela cantas aquelas músicas da época Tarja Turunen soa estranho, na minha opinião!!!! Com o Blaze foi mais ou menos isso também, a galera não gostava de como ele cantava ¨Fear of the Dark¨…era estranho aquilo!!!! Gosto dos discos da era ¨Blaze¨, bons tempos aqueles…Valeu!!!!

    Responder

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)