Iron Maiden: 7 inusitados covers feitos pela entidade britânica do metal

Fazer cover de um som já consagrado pela crítica e pelo público é uma estratégia antiga, manjada, e deveras eficaz que muitas bandas e artistas usam para dar uma boa – e, às vezes, necessária -agitada e levantada em suas carreiras.

Há, inclusive, quem tenha alcançado o estrelato amparado exclusivamente por um cover, como é o caso do Quiet Riot e a sua versão poderosa de Cum On Feel the Noize, hit da banda britânica Slade.

Contudo, tem a turma que prefere homenagear os seus heróis de uma maneira mais comedida, colocando suas versões em singles ou como material bônus daqueles boxes super, mega e ultra caros e repletos de mimos e materiais curiosos.

O Iron Maiden, por exemplo, faz parte deste segundo time, visto que adora rechear seus singles com algum cover surpreendente e cativante aos ouvidos. Dito isso, propomos nas linhas e nos tocadores abaixo recordar 7 inusitados covers feitos pela entidade britânica do metal.

1 – Cross-Eyed Mary

Lançado em 20 de junho de 1983, a versão de Cross-Eyed Mary, do Jethro Tull, saiu como single do clássico The Trooper. Originalmente, a canção possui linhas mágicas de flauta, que são a marca registrada do JT, contudo, na interpretação do Maiden, a flauta fora substituída por vigorosas frases de guitarra – cortesia da dupla dinâmica Dave Murray e Adrian Smith.

2 – Kill Me Ce Soir

Em 1990, com o lançamento de seu oitavo álbum de estúdio, No Prayer for the Dying, a Donzela de Ferro deu uma revirada no baú do rock n’ roll e saiu de lá com o cover de Kill Me Ce Soir; faixa escrita pelo grupo holandês Golden Earring para o seu décimo full length, Switch.

3 – That Girl

A interpretação de That Girl, som escrito pelo grupo de hard rock FM, chegou ao mercado no dia 22 de novembro de 1986 como B-side de Stranger in a Strange Land. O interesse do registro do Maiden reside no fato das linhas de guitarra terem seguido a cartilha do álbum Somewhere in Time, isto é, com o timbre sintetizado.

4 – I’ve Got the Fire

Como single de Flight of Icarus, o Iron resolveu atravessar o Atlântico e incorporar o hit do Montrose em seus domínios musicais. A canção saiu em 11 de abril de 1983 e alcançou a décima primeira posição das paradas de sucesso.

5 – Doctor Doctor

Para quem tem o mínimo de intimidade com a carreira do Maiden sabe que os caras são unha e carne com os sons do UFO. Portanto, fazer uma homenagem ao grupo seria uma questão de tempo. O tributo aos parças saiu em 2 de fevereiro de 1996, como B-side de Lord of the Flies.

6 – My Generation

Das mesmas sessões de gravação de Doctor Doctor, o Iron Maiden resolveu honrar outro grupo lendário do rock n’ roll britânico, o The Who. A escolha de Steve Harris e Cia fora My Generation, som originalmente lançado em 1965.

7 – All in Your Mind

Em 1990, o quê hard rock estava a todo vapor no Iron, então, um som do Stray era a escolha perfeita para compor o single de Holy Smoke. Batata! A versão do Maiden é cheia de esteroides e muita energia.

1 comentário em “Iron Maiden: 7 inusitados covers feitos pela entidade britânica do metal”

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)