No mês de maio, o Iron Maiden entrou com uma ação no valor de 2 milhões de dólares contra a empresa 3D Realms por comercializar um jogo chamado Ion Maiden.
O processo alega que a empresa 3D Realms está violando os direitos de marca, o que poderia levar a confusão entre os consumidores.
A 3D Realms se posicionou publicamente, via sua conta oficial no Twitter, sobre o caso, afirmando que as alegações de violação de marca são frívolas e que seu jogo, Ion Maiden, é absolutamente único.
” Nós ouvimos falar de um processo aberto na Califórnia por meio da banda Iron Maiden, alegando que nosso jogo de tiro em primeira pessoa, Ion Maiden, está violando seu direito marca”, comentou a empresa via Twitter.
“Pelo que ouvimos falar é que o nosso personagem principal, Shelly Harrison, que estreou no jogo Bombshell, em 2016, é baseado no integrante do grupo Steve Harris; o ícone em formato de crânio na nossa bomba é baseado no mascote Eddie; a nossa marca é baseada na deles e outras alegações frívolas “, acrescentou a empresa.
Veja os tuítes da 3D Realms logo abaixo:
… (2/4) Shelly Harrison, originally debuting in 2016’s Bombshell, is based on their musician Steve Harris; our skull bomb icon found in-game is based on their skeleton mascot Eddie; our logo in itself is based on theirs; and other frivolous claims anyone who has played…
— 3D Realms (@3DRealms) May 30, 2019
(4/4)… lawsuit and will make any necessary decisions at the appropriate time.
Regardless, everyone continues to work diligently on Ion Maiden to deliver the best possible experience later this year.
— 3D Realms (@3DRealms) May 30, 2019
O imbróglio, ao que tudo indica, está longe de acabar. Para saber mais acesse aqui.