A relação de Andy Summers com a música feita no Brasil vem de longa data. O eterno guitarrista da banda The Police mais uma vez estreitará laços com músicos do nosso país. Depois de se apresentar com Gilberto Gil, excursionar com Roberto Menescal e gravar um disco com Fernanda Takai, agora o veterano se junta ao baterista João Barone (Paralamas do Sucesso) e ao baixista e vocalista Rodrigo Santos (Barão Vermelho) para uma série de shows batizada Call The Police.
A turnê já tem ao menos uma data confirmada: o trio toca no Vivo Rio, na capital carioca, no dia 13 de abril de 2017. Datas para São Paulo, Curitiba, Fortaleza, Belo Horizonte e até mesmo Ciudad del Leste, no Paraguai, estão em negociações avançadas. Em princípio serão agendados poucos shows devido ao tempo de permanência de Andy Summers no país.
“Junto ao nosso já amigo e integrante oficial Andy Summers, esperamos nos divertir muito tocando os grandes clássicos de todas as fases da carreira do The Police e incluir alguns lados B não tão conhecidos do grande público, mas venerados pelos fãs da banda, como nós. Será uma veneração tocar ao lado do nosso ídolo Andy Summers”, escreveu Rodrigo Santos em sua página oficial no Facebook.
O trio estuda, ainda, a possibilidade de levar esta turnê para a Europa ou Japão. “Tudo é possível dentro de um sonho. Esperamos vocês lá pra se divertir com a gente. Punk, Ska, Rock, Reggae, Jazz. Acima de tudo, felicidade, som, diversão, astral, honra e magia”, completou o baixista e vocalista, que já fez shows com o britânico em 2014.