“Influência de Paul Di’Anno no metal não pode ser subestimada”, declara Mikael Åkerfeldt (Opeth)

O frontman do Opeth, Mikael Åkerfeldt, usou as redes sociais para tecer alguns comentários sobre o vocalista Paul Di’Anno. O cantor britânico faleceu no dia 21 de outubro, aos 66 anos, em sua casa no município de Salisbury, na Inglaterra.

De acordo com Åkerfeldt, a influência de Paul Di’Anno no metal não pode ser subestimada. Ele também destacou Killers, segundo registro de estúdio da Donzela de Ferro, como um dos melhores álbuns de heavy metal.

Mikael escreveu: “Paul Di’Anno 1958-2024! Descanse em paz! Eu sei que esta homenagem chega um pouco tarde, mas aqui estamos. Tenho pensado em prestar homenagem a Paul desde o dia em que ele faleceu. Sua influência no metal e no Opeth não pode ser subestimada.

Eu me lembro muito bem de uma conversa com meu amigo Jonas Renkse, a qual quase brigamos sobre quem era o melhor vocalista do Iron Maiden. Todo o crédito e respeito a Blaze Bayley, mas estamos falando dos álbuns mais antigos que nós dois crescemos ouvindo.

Jonas estava convencido de que o melhor cantor era Paul e não Bruce. E é claro que eu perguntei o porquê. Com base no histórico, Bruce fez muito mais álbuns excelentes enquanto Di’Anno fez apenas dois.

Por melhores que sejam os discos, Bruce simplesmente teve uma carreira mais longa com o Maiden. A resposta de Jonas foi suave! Ele disse que Bruce podia ser a sirene de ataque aéreo, no entanto, Paul tinha um lado mais sensível em sua voz quando necessário.

Músicas como Prodigal Son e Remember Tomorrow mostram muito bem esse lado belo de sua voz rosnante. Além do mais, Killers é um dos melhores discos de heavy metal. Eu ainda não me aprofundei em sua banda solo e projetos como Battlezone.

Eu nunca conheci Paul! Contudo, teve uma vez que ele ficou na minha frente na fila de um aeroporto. Congelei na hora de dizer oi! As nossas mais profundas condolências vão para sua família, amigos e fãs”.

Veja a postagem de Mikael Åkerfeldt a seguir:

Com o assunto também gira em torno do Opeth, o grupo sueco vai se apresentar em São Paulo no dia 19 de abril no Allianz Parque, quando ocorrerá a edição de trinta anos do Monsters of Rock Brasil.

A festa heavy metal também contará com shows do Judas Priest, Scorpions, Europe, Savatage, Queensrÿche e Stratovarius. Os ingressos já estão à venda no site da Eventim.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)