Infinite Visions era para ser a nova empreitada musical do guitarrista Timo Tolkki (ex-Stratovarius). Para ajudar o financiamento do álbum de estreia, intitulado Union Magnetica, a banda estava promovendo uma campanha de crowdfunding, no entanto, o grupo não conseguiu atingir a meta de €10.000 (algo em torno de R$65.000), o que levou ao encerramento das atividades.
A informação foi confirmada por Timo via página oficial da banda no Facebook.
“Infelizmente, o Infinite Visions não atingiu seu objetivo de crowdfunding, com isso, não haverá álbum e a banda não continuará. Como uma despedida aos fãs, o Infinite Visions está divulgando as cinco músicas que foram gravadas para sua demo, incluindo duas músicas inéditas: Dangerous e Voice Of Tomorrow (pré-produção com vocal de Erik Kraemer).
Algumas faixas bônus também estão incluídas, como a demo de teclado de Jimmy Pitts para Dangerous e as linhas de bateria sem mixagem de Pawel Jaroszewicz para Voice Of Tomorrow”.
Utilize o player para conferir o material:
Na mesma postagem no Facebook, Timo Tolkki afirmou que tem planos de lançar um álbum solo intitulado Union Magnetica, em 2021. Segundo Timo, o disco contará com participações especiais de nomes como Elize Ryd (Amaranthe), Sharon Den Adel (Within Temptation), Russell Allen (Symphony X, Adrenaline Mob) e Rob Rock (Impellitteri).
Além do som autoral, o Infinite Visions, em suas apresentações, prometia tocar canções de toda a carreira do Timo Tolkki, ou seja, teria músicas do Stratovarius, Revolution Renaissance e Symfonia.