O baixista do Exodus, Jack Gibson, conversou com o The Danielle Bloom Podcast e expressou toda sua insatisfação com a atual cena rock e metal. De acordo com o artista, a indústria musical não existe mais e está tudo reduzido a viralizar nas redes sociais.
A fala do músico surgiu depois que a entrevistadora pediu que ele desse algum conselho aos artistas mais novos.
Jack falou: “Não sei o que dizer aos jovens músicos porque já estou cansado. Na verdade, não é só por que estou cansado, é por que não existe mais a indústria musical”.
Ele continuou: “Quando eu era jovem, havia um caminho, existiam passos a serem tomados. Você montava sua banda, criava as músicas, começava a procurar shows e, caso conseguisse atrair pessoas para os seus shows, o passo seguinte era assinar com uma gravadora. Estas etapas não existem mais”.
Em tom depressivo, Gibson concluiu: “Hoje em dia, o negócio é montar uma banda – às vezes, nem montar uma banda – e viralizar. Eu não sei como fazer isso, então, não me pergunte como fazer isso, porra. Estou na casa dos cinquenta anos e não sei como fazer essa merda. É um total mistério para mim”.
Na mesma entrevista, Jack Gibson ainda se declarou um vendedor de camiseta e não um músico. O baixista disse que é das vendas de merchandise que vem o dinheiro e não da música, diretamente.