Ímpeto de bom senso: Phil Anselmo (Pantera) critica o uso da bandeira confederada

O vocalista do Pantera, Phil Anselmo, 54 anos, criticou o uso da bandeira confederada. O ato de bom senso aconteceu durante um show do grupo em Sofia, Bulgária, na última sexta-feira, dia 26 de maio, quando um fã exibiu uma imagem com a bandeira confederada.

Cabe relembrar que o Pantera já ostentou a bandeira confederada como parte da produção de seus shows. O falecido guitarrista do grupo, Dimebag Darrell, também exibiu a imagem da signa em uma de suas guitarras.

Antes da execução da última música do show (Cowboys From Hell), Phil falou com os fãs: “Vocês são um público incrível. Mas tem uma coisa, há uma pessoa aqui tentando arruinar o show. Eu desautorizo, eu desautorizo a porra da bandeira. Me desculpe. É ridículo, cara. Mantenha a política fora dessa merda. Isso é chato”.

A reunião do Pantera é com Zakk Wylde (guitarra – Black Label Society, Zakk Sabbath e Ozzy Osbourne), Charlie Benante (bateria – Anthrax) e os integrantes originais: Rex Brown (baixo) e Phil Anselmo (vocal).

A reestreia do grupo, depois de mais de vinte anos longe dos holofotes, aconteceu no final do ano passado (2022), com uma bem-sucedida turnê latino-americana e apresentações em eventos de grande porte como Hell & Heaven Metal Fest, Monterrey Metal Fest, Knotfest Colômbia, Knotfest Chile e Knotfest Brasil.

Os próximos compromissos do Pantera podem ser conferidos aqui.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)