Duff McKagan, baixista do Guns N’ Roses, revelou como o cantor Iggy Pop o ajudou em uma “bad trip com cogumelos” quando era adolescente.
Em entrevista ao podcast Rockonteurs, McKagan se abriu sobre o evento que ocorreu quando ele tinha 14 anos e como foi salvo pelo o ex-vocalista dos Stooges.
“Iggy Pop me ajudou em uma bad trip com cogumelos. Fui a um show do Iggy muito drogado com cogumelos, pensando que teria que ir para o hospital, enlouquecendo”, disse o músico (via NME).
E continuou: “Eu assisti Iggy o tempo todo, apenas viajando demais com psicodélicos. Mas ele me derrubou. E eu já era um grande fã do Iggy, mas depois pensei, ele significa ainda mais para mim. Ele é um ponto de referência na minha vida”.
Confira a entrevista abaixo:
O baixista já falou abertamente sobre seus problemas anteriores com abuso de substâncias e está sóbrio há 30 anos, depois de ser hospitalizado com pancreatite aguda induzida por álcool em 1994.
Recentemente, McKagan lançou seu terceiro álbum solo, intitulado Lighthouse, que conta com a participação de Iggy Pop, Slash (Guns N’ Roses) e Jerry Cantrell (Alice In Chains).