A histórica produtora de guitarras Gibson pode estar perto de declarar falência. De acordo com uma publicação do site Nashville Post, do último dia 9, a empresa possui uma dívida de U$375 milhões de dólares, que precisariam ser pagos em menos de seis meses.
Caso o pagamento não seja efetuado ou seja feito um refinanciamento até 23 de julho, o equivalente a U$145 milhões em empréstimo bancário serão adicionados à soma. Segundo o CEO da marca norte-americana, Henry Juszkiewicz, a empresa está voltando seus esforços para os segmentos que trazem lucro, e deixando para trás “aqueles que trarão pouca vantagem no futuro”.
De acordo com uma publicação feita pelo jornal Washington Post no ano passado, a crescente queda na venda de instrumentos como violões e guitarras se deve ao aumento da popularidade de gêneros musicais como EDM e hip-hop.
Fundada em 1902 e com um futuro incerto, a Gibson é a fabricante de guitarras que concretizou a sonoridade de ícones da música como B.B. King, Slash, Jimmy Page, Zakk Wylde e até Bob Marley.
Fonte: Rolling Stone