De acordo com o The Republic, os advogados do Distrito de Columbia, Estados Unidos, pediram a um juiz federal que rejeitasse uma moção para arquivar um processo contra o guitarrista Jon Schaffer (Iced Earth), 54 anos, que se declarou culpado de invadir o Capitólio, em 6 de janeiro de 2021.
O processo segue aberto, pois, segundo os advogados, o pedido dos representantes legais de Jon é sem mérito, já que há admissão de culpa por parte Schaffer, fotos e vídeos que provam sua participação no ato terrorista e participação ativa como um dos membros fundadores do Oath Keepers.
Jon foi uma das pessoas acusadas e presas no caso da invasão ao Capitólio, em Washington, em protesto a eleição geral ocorrida em novembro de 2020, quando o republicano Donald Trump fora derrotado pelo democrata Joe Biden. O músico foi liberado no dia 22 de abril de 2021, após pagar fiança e firmar colaboração com as autoridades norte-americanas para evitar que sua pena aumente após o julgamento.
Cabe lembrar que Schaffer declarou-se culpado por duas [obstrução de um processo oficial do Congresso e invasão de propriedade em áreas restritas do Capitólio] das seis acusações que enfrenta na Justiça dos Estados Unidos.
Mais detalhes e informações dos desdobramentos do caso Jon Schaffer serão divulgadas em breve.