O icônico vocalista Ian Gillan (ex-Black Sabbath) concedeu uma breve entrevista ao podcast Made In Metal e rasgou elogios a Simon McBride, novo guitarrista do Deep Purple. O cantor britânico também destacou que o músico é uma das melhores coisas que poderia ter acontecido ao Deep Purple.
É importante explicar que Simon é o substituto de Steve Morse, que anunciou sua saída definitiva do conjunto em julho de 2022 para ficar ao lado da esposa, Janine, que sofria de câncer. A companheira de Steve morreu no dia 4 de fevereiro deste ano (2024).
Gillan disse: “Simon é um gênio. Ele é absolutamente fantástico, tem toda a energia, articulação, habilidades musicais e habilidades criativas com as quais você poderia sonhar. Simon interpreta as músicas de maneira muito, muito brilhante”.
Ian continuou: “Quando você está tocando um solo bem conhecido ou uma parte de guitarra bem conhecida, ou qualquer coisa nesse sentido, o truque é tocar as partes reconhecíveis, as partes que todos sabem que são significativas naquele solo; a partir disso, você pode tocar de uma forma mais livre”.
O cantor concluiu: “Mas você tem que mostrar respeito pela música e pela sua versão original, a qual está no disco, porque é assim que as pessoas gostam. Se você passear um pouco no solo, tudo bem, contudo, você tem que começar e terminar com as partes que as pessoas conhecem, e Simon é inacreditável, temos sorte de tê-lo na banda, ele é incrível”.
Você pode conferir a entrevista completa aqui: