Ian Anderson (Jethro Tull) Zomba De Músicos Que Dependem De Roadies Para Afinar Seus Instrumentos

Em uma nova entrevista para o Paltrocast With Darren Paltrowitz, Ian Anderson, o flautista e líder do Jethro Tull, falou sobre sua reputação de não apertar a mão das pessoas, além disso, zombou dos músicos que precisam de roadies.

Ian disse: “Sofro de infecções no peito desde muito jovem, e infecções de garganta e do trato respiratório superior. Tem sido um problema constante para mim de forma intermitente. Então, eu me acostumei a tentar não atrair desnecessariamente o vírus do resfriado comum, seja rinovírus ou coronavírus ou o vírus da gripe. Porque realmente não é, para mim, apenas uma questão de três ou quatro dias me sentindo um pouco mal; geralmente acabo [passando] quatro ou seis semanas com bronquite grave e me sentindo muito mal. E, claro, é provável que eu esteja em turnê durante esse período.”

“Nos últimos 20 anos, carreguei uma máscara facial na minha bagagem de mão. Lembro que a primeira vez que comprei uma foi em Tóquio, no aeroporto”, ele continuou. “E eu sou um lavador de mãos inveterado por muitos anos. Tocando flauta ou violão, a última coisa que você quer são mãos gordurosas, seja apertando mãos ou abrindo portas ou fazendo qualquer coisa. Você realmente quer ter mãos secas e limpas quando você está tocando instrumentos. Então, ninguém pode tocar nos meus instrumentos e ninguém pode apertar minha mão ou me contaminar naqueles preciosos momentos entre sair do meu camarim e voltar para ele. Ninguém toca no meu microfone. Eu lido com as coisas que são potencialmente fontes de contaminação. Eu cuido disso sozinho.”

E acrescentou: “A ideia de ter um roadie de guitarra que desempacota seu instrumento, troca as cordas e afina para você – pelo amor de Deus, você quer que seu traseiro seja limpo também? Alguém que lhe entregue o sabonete no chuveiro? O que é isso? Que fracos. Você deve se orgulhar de seu instrumento e se orgulhar de mantê-lo limpo e afinado.”

O Jethro Tull se prepara para lançar seu primeiro álbum com material inédito em 18 anos. Intitulado The Zealot Gene, o disco chegará no dia 28 de janeiro via InsideOut Music.

Confira a entrevista completa abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)