Em entrevista ao site canadense The Metal Voice, o líder do Jethro Tull, Ian Anderson, relembrou o show que fez junto com o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, em Kent, Inglaterra. Na ocasião, os músicos apresentaram ao público canções do Maiden, Tull e carreira solo de Bruce, como Revelations, Locomotive Breath e Jerusalem, e tal evento fora fundamental para que os músicos estreitassem o laço de amizade.
“Eu não conhecia o Bruce muito bem, mas tocamos juntos num show na Canterbury Cathedral em 2011. Ele é uma pessoa maravilhosa para se trabalhar, é muito profissional, tranquilo e sem rodeios. Lembro que aprendemos algumas músicas dele e ele cantou uma de nossas canções nesse show”, comentou Ian Anderson.
O frontman do Jethro Tull ainda aproveitou a oportunidade e revelou que fora convidado por Dickinson para fazer um novo projeto musical. “Recebi um e-mail de Bruce recentemente me convidando para um projeto. Seria algo envolvendo performances ao vivo para o fim do ano que vem”.
Ainda não há, claro, mais informações sobre a nova empreitada da dupla, mas como se trata de dois dos maiores músicos da seara rock e metal, é esperado algo de excelência. Mais detalhes serão divulgados em breve.
A entrevista completa com Ian Anderson pode ser conferida no player a seguir: