Helloween Inicia Pré-Venda Do Seu Álbum Autointitulado; Saiba Mais

Por favor mantenham-se unidos! Este foi o desejo de milhares de fãs chamando Andi Deris, Michael Kiske, Michael Weikath, Kai Hansen, Markus Grosskopf, Sascha Gerstner e Dani Löble durante a Pumpkins United World Tour – e seu sonho se tornou realidade. Com o próximo álbum, intitulado Helloween, a banda abre um novo capítulo após 35 anos de uma carreira gloriosa. O futuro de uma das bandas alemãs de metal mais influentes de agora em diante contará com três vocalistas.

Hoje, o Helloween dá início à pré-venda do seu álbum autointitulado, que está previsto para ser lançado no dia 18 de junho pela Nuclear Blast. O novo trabalho estará disponível em 2CD – digibook, 1CD – jewelcase, 3LP – vinil holográfico em três capas, 2LP – vinil em gatefold (imagem em vinil + diversas cores), 2LP/2CD – earbook edition, 2LP/2CD – deluxe boxset ( vinil preto e vinil splatter), fita-cassete e digital. Pré-venda aqui.

Tracklist de Helloween:

01. Out For The Glory
02. Fear Of The Fallen
03. Best Time
04. Mass Pollution
05. Angels
06. Rise Without Chains
07. Indestructible
08. Robot King
09. Cyanide
10. Down In The Dumps
11. Orbit
12. Skyfall

Faixas Bônus do Mediabook & Vinil:
01. Golden Times
02. Save My Hide

Faixas Bônus do Earbook:
01. Golden Times
02. Save My Hide
03. Pumpkins United

Dani Löble: “Este disco é a coroação da jornada Pumpkins United! Ainda hoje estou fascinado pelos diferentes traços de caráter e facetas da história do Helloween. Como exemplo, gostaria de destacar as vozes lendárias de Michi, Andi e Kai. Aproveitá-los agora juntos em um disco, sob a mesma bandeira é a experiência definitiva do Helloween”.

Portanto, não é surpreendente que o single de pré-lançamento, Skyfall, uma música de 12 minutos escrita por Kai Hansen, tenha a tão sonhada “vibração do Keeper” – mesmo que a longa faixa não possa se limitar a ela. Skyfall implica o arco musical que será amado pelos fãs de todas as épocas. Este primeiro álbum de uma nova era está levando os fãs de memórias inesquecíveis dos quinze discos de estúdio e quatro CDs ao vivo para novas aventuras.

Skyfall começa com um estrondo. A faixa épica descreve uma aterrissagem alienígena na terra e uma perseguição dramática enquanto Kiske, Deris e Hansen duelam entre si de uma maneira de tirar o fôlego e criam uma aventura vocal de banda larga. Produzido por Martin Häusler, é o videoclipe mais elaborado da história da banda; mostrado com animação 3D e tendo uma aparência cinematográfica, este vídeo é uma experiência real de ponta e está marcado para ser lançado no dia 02 de abril.

Fear Of The Fallen – o segundo single é uma faixa rápida e melódica feita de uma maneira que apenas Deris consegue fazer. “Eu me diverti muito não apenas escrevendo uma música para a minha voz, mas também para um dos maiores cantores que existem. Sempre tenho um sorriso extremamente largo no rosto quando ouço Michi cantando minhas melodias”, diz Deris. “Todo o processo, incluindo o espírito, foi simplesmente ideal. Se eu tivesse a sensação de que uma das partes não caberia muito, perguntei a Andi se ele cantaria e vice-versa. Não houve competição alguma – o que contou foi o que é melhor para a respectiva música. Eu sou grato por ser (novamente) parte desta família maluca. Eu amo todos eles”, acrescenta Kiske.

Junto com faixas incríveis do álbum como a clássica bem no estilo Helloween e que inicia o álbum Out For The Glory, a épica Down In The Dumps – ambas escritas por Weikath – Mass Pollution, fortemente embasada pelo vocal de power metal de Deris, e a roqueira à prova de arranhões de Grosskopf, Indestructible, o lançamento do álbum é abrilhantado pela “faixa-festa” Best Time.

Com Angels surge uma canção não menos potente, que te faz explodir de alegria ao tocar. “Sinergia, energia e criatividade! Esses foram os principais elementos desse disco. Usamos a engenharia de gravação da velha escola dos anos 80 fundida com a vibração atual do Helloween e aqui estamos: mais de 35 anos de experiência em heavy metal em um disco!”, acrescenta Sascha Gerstner.

Além da formação e da interação única de frontman de classe mundial – isso é o que torna o álbum notável: é uma viagem precisa no tempo que passa por todas as fases da história da banda, voltando às raízes, mas ao mesmo tempo na velocidade de luz para o futuro. Helloween oferece um universo de metal completo em 12 músicas.

A base deste álbum é um marco já erguido em estúdio: usando o kit de bateria original de Ingo Schwichtenberg, a gravação foi feita com os mesmos moduladores nos estúdios de Hamburgo, Home, onde naquela época Master Of The Rings, The Time Of The Oath e Better Than Raw foram gravados.

Completamente analógico e sob os olhos do produtor de longa data Charlie Bauerfeind e do co-produtor Dennis Ward, o impacto de união viajou para Nova York e conseguiu a mixagem final no estúdio Valhalla Studios de Ronald Prent (Iron Maiden, Def Leppard, Rammstein).

Além de toda competência musical, é também o entusiasmo especial que define Helloween. Michael Weikath caracteriza à sua maneira: “É o encontro incompreensível de sete músicos que estão trabalhando como amigos e até família e criaram algo que ninguém teria pensado que seria possível. É como acordar de um sono, mas ainda assim estar em um sonho incrível”.

O repatriado Kai Hansen reflete: “Estar no estúdio com meus antigos companheiros depois de 30 anos foi muito emocionante para mim. Mas, ao mesmo tempo, foi uma experiência completamente diferente com os ‘novos’ rapazes. A colaboração de diferentes compositores e personagens fortes tornou o álbum muito especial: uma mistura única com reminiscências de todos os capítulos da história da banda. Helloween é uma grande parte da minha vida e estou ansioso para comemorar as músicas ao vivo para e com nossos fãs!”

De outra perspectiva, Markus Grosskopf concorda: “Para mim, sendo um dos últimos ‘sobreviventes’ que tocou todas as notas desde o início, foi uma experiência fantástica e um processo muito emocional. Acho que todos podem ouvir isso neste álbum. Eu amo isso”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)