Helloween: “A Terra é uma escola muito difícil”, filosofa Michael Kiske

Muitas pessoas ao redor do planeta debatem sobre qual é o nosso objetivo no planeta Terra! Há quem considere que é por diversão, há quem ache que é uma penitência e há a turma também que vê a nossa vida aqui como um processo de aprendizagem.

Durante entrevista ao apresentador Andrew McKaysmith, do podcast Scars And Guitars, o cantor do Helloween, Michael Kiske, deu a sua opinião sobre o assunto e filosofou ao dizer que a Terra é uma escola muito difícil.

“Precisamos aprender na realidade, não apenas na teoria! Todo o significado deste planeta é aprender a diferença entre o bem e o mal. Então você precisa ter as experiências. A gente não aprende na teoria. Aqui na Europa, há jovens falando novamente sobre comunismo ou sobre coisas que já se provaram más porque não respeitam a individualidade.

Eles simplesmente tiram completamente a sua liberdade e você acaba se tornando um fantoche de uma ditadura. O comunismo não é melhor que o fascismo ou os sistemas nacionalistas. Eles violam os direitos humanos e a dignidade, mas eles vão cair nessa de novo, porque não tiveram essa experiência porque os pensamentos por si só não são suficientes”.

Kiske adicionou: “Tenho a plena fé de que Deus sabe o que está fazendo, mas temos que aprender a diferença entre o bem e o mal. Deus colocou a escuridão dentro de cada indivíduo para sabermos lidar com ela, ter essas experiências e realmente desenvolver o bem”.

“Algumas pessoas dão mais atenção ao lado sombrio, com isso, vão demorar mais nesse processo de aprendizagem. Mas, cedo ou tarde, todo mundo vai aprender. Eu acredito nisso e acho que a Terra é uma escola muito difícil”, concluiu.

Assista a entrevista na íntegra no tocador a seguir:

1 comentário em “Helloween: “A Terra é uma escola muito difícil”, filosofa Michael Kiske”

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)