O heavy metal é um estilo musical bastante popular no mundo, possui fãs nos quatro cantos do globo. Todavia, não é um gênero musical de fácil digestão para a maioria da população, visto que as suas guitarras distorcidas e vocais poderosos assustam muita gente.
Mesmo assim, o heavy metal teve os seus momentos de glória popular ao ultrapassar as suas jurisdições. Vale o exemplo do Metallica e o seu mega platinado Black Album. Muitas pessoas fora do circuito do metal conhecem Nothing Else Matters e The Unforgiven, por exemplo.
Porém, para o ex-ajudante de ordem de Dave Mustaine no Megadeth, David Ellefson, o heavy metal não foi feito para ser mainstream. O músico explicou seu ponto de vista para a fotógrafa Alexandra Hernandez.
“O metal não é uma música mainstream”, afirmou David. “O metal é uma subcultura que não foi feita para ser ou estar no mainstream”, reforçou. “Ele teve seus momentos mainstream, mas na maior parte do tempo é uma subcultura”, continuou.
“As pessoas vêm porque gostam e conhecem as músicas, conhecem as pessoas envolvidas nela, sabem as letras das canções e conhecem os músicos. Isto é, há um pouco mais de uma conexão intrínseca entre nós”, pontuou.
“Para mim, o metal sempre foi assim, desde os primeiros dias do Megadeth. A nossa relação com o público sempre foi de engajamento e envolvimento, o que é muito divertido e faz toda a cena ganhar forma”, concluiu Ellefson.
Assista a explicação completa de David Ellefson sobre seu ponto de vista na postagem abaixo:
Ver essa foto no Instagram