O sueco Joacim Cans é o frontman do HammerFall e figura tarimbada na cena musical há mais de trinta anos, ou seja, tem lugar de fala cativo. Em conversa com o canal FaceCulture, Joacim falou sobre a popularidade do heavy metal e cravou que o estilo é uma música atemporal.
“A música heavy metal é uma música atemporal! Heavy metal, para mim, significa qualidade. Não tudo, é claro, mas o núcleo das bandas de metal tem qualidade. Tivemos o movimento hair metal, o que meio que matou tudo no final dos anos 80, mas o estilo conseguiu se reinventar e voltar com a essência do que é a música heavy metal”.
Continuou: “Acho que estamos mantendo assim desde o final dos anos 90. O retorno do heavy metal vem rolando há 25 anos, e ainda é muito sólido porque não nos misturamos. Heavy metal é isso. Se você quer tocar outra coisa, bem, então você pode criar um subgênero”.
O artista completou: “Nos anos 80 havia alguns subgêneros como hard rock, heavy metal e thrash metal. Death metal e black metal vieram um pouco depois. Eu cresci ouvindo metal; foi a música da minha adolescência e me traz de volta algumas memórias, boas e ruins”.
Veja a entrevista completa no tocador a seguir:
O HammerFall lançou seu décimo terceiro registro de estúdio, Avenge The Fallen, no dia 09 de agosto pela Nuclear Blast. O disco conta com a participação especial do cantor John Bush (Armored Saint, ex-Anthrax).
Track listng de Avenge The Fallen:
01. Avenge The Fallen
02. Burn It Down
03. Capture The Dream
04. Hail To The King
05. Hero To All
06. Hope Springs Eternal
07. Rise Of Evil
08. The End Justifies
09. Time Immemorial