Em conversa com o jornalista Greg Prato, do site All Music, Max Cavalera (Killer Be Killed, Nailbomb, Cavalera Conspiracy, ex-Sepultura) foi questionado sobre quais são as novas bandas de música pesada têm mais curtido, ultimamente.
O músico brasileiro citou as suas preferência, no entanto, antes disso, brincou afirmando que o heavy metal é igual barata, nunca morre.
Max falou: “Eu gosto do metal moderno! E é aí que está o ponto do metal: ele é igual barata, nunca morre. Ele perdura! Ele se transforma em coisas diferentes, mas permanece lá – nunca desaparece”.
O músico pontuou: “Às vezes, ele fica menos popular, às vezes ele fica mais popular, mas nunca desaparece, totalmente. Isso é o que me atrai! Eu vou tocar por toda a minha vida”.
O mais velho dos Cavaleras finalizou: “Acho que há muito potencial muito legal em muitas das bandas novas. Gosto muito de Fugitive e Mammoth Grinder. Gosto tambpem de grupos que misturam o som com o hardcore como Kublai Khan e Jesus Piece.
Acho que a internet ajuda muito – você vê muito mais exposição das bandas na internet com todas as redes sociais e tudo mais. Acho que vai continuar crescendo, se expandindo e alcançando mais pessoas, o que é ótimo”.
Atualmente, Max Cavalera está compondo o novo álbum do Soulfly, o sucessor de Totem, lançado em agosto de 2022 pela Nuclear Blast.