O fã de metal, de uma forma bem generalizada e até caricata, diga-se, tem a fama de ser sisudo, carrancudo e insensível. Mas tem como ultrapassar a camiseta preta surrada e desbotada de anos de luta e uso, tem como transpor o colete cheio de pacthes e transcender as camadas do sobretudo de couro sintético para acessar o coraçãozinho do headbanger. Como? As baladas, as maravilhosas e melosas baladas têm esse incrível poder.
Nas linhas abaixo, você tem alguns exemplos de canções que desarmam o coração do mais “Tr00zão” guerreiro do metal. Confira:
Fade to Black – Metallica
O Tr00zão até pode falar pros amiguinhos que só curte o álbum Kill ‘Em All, de 1983, pois o Metallica não era “vendido” em tal época. Mas na calada da noite, sem ninguém por perto e com com fone nas alturas, Fade to Black é colocada na função “repeat” do player.
Wasting Love – Iron Maiden
Se bobear, até o Eddie já ficou emotivo e com os olhos marejados com os versos e melodia de Wasting Love. Então, fica tranquilo e curta o som sem medo de ser feliz.
Mama, I’m Coming Home – Ozzy Osbourne
É praticamente impossível ficar apático e indiferente à clássica balada do Madman. A canção foi co-escrita com o saudoso Lemmy Kilmister, frontman do Motörhead, e pode ser porta de entrada a quem queira adentrar ao universo metal, mas ainda tem os ouvidos sensíveis.
Forever And One (Neverland) – Helloween
Nas primeiras notas de piano tocadas na introdução da canção, o headbanger fica desarmado e entregue aos quase quatro minutos de puro êxtase musical. Ouça e já prepara o lenço para conter as lágrimas.
Changes – Black Sabbath
O Sabbath não fora erguido somente pelas bases firmes dos riffs de Tony Iommi. O grupo tem espaço para linhas melódicas suaves e letras sensíveis. Então, serena o espírito com a beleza musical de Changes.