A cantora holandesa Sharon Den Adel concedeu uma breve entrevista ao canal MariskalRockTV e comentou sobre o fato do Within Temptation ter perdido alguns milhares de seguidores nas redes sociais, devido seu apoio à comunidade LGBTIQ+ e outras causas sociais. De acordo com a artista, havia mais tolerância no passado do que agora.
Sharon disse: “Isso diz o quanto a nossa sociedade está mudando novamente, no entanto, de forma contrária. Acho que isso tem a ver com muitas coisas na sociedade. Acredito que as pessoas mudam de ideia, mas isso é um processo lento.
Sinto que havia mais tolerância no passado do que há agora em certas partes da Europa. Mas também tem a ver com certas coisas mudando na sociedade, porque tivemos muitos movimentos ultimamente como o MeToo e o Black Lives Matter”.
A artista continuou: “Acho que isso é como uma antirreação a quase tudo que é um movimento. E espero que isso vá embora novamente e as pessoas comecem a perceber que estamos falando sobre pessoas em geral. Não importa qual seja o assunto: LGBTQ, Black Lives Matter ou MeToo. É uma coisa muito delicada”.
Ela concluiu: “Queremos unir os fãs por meio de sua música. Queremos fazer as pessoas entenderem que somos todos iguais no final das contas. Só porque as pessoas são diferentes, não significa que devemos ridicularizá-las ou expulsá-las da sociedade. Devemos abraçar as pessoas que são diferentes porque isso torna o mundo] mais colorido”.
Veja o bate-papo na íntegra no player a seguir: