Formado por Chris Hoff (vocal), Alex Hoff (guitarra, teclado e backing vocals), Ricardo Bolão (baixo e backing vocals) e Daniel Gohn (bateria), o Hård:On agora volta a se tornar um quinteto com a entrada do guitarrista Jorge Rossi.
“Encontrei Jorge Rossi numa festa na casa do amigo Dgerio, roadie do Motörhead. Ele é um velho amigo da época do começo do Gypsy, grupo que integrei no final dos anos 80. Convidei-o para fazer dois solos em nosso segundo álbum, ‘Bad Habits Never Die’, e ele topou”, recorda o guitarrista Alex Hoff.
“Um tempo depois da gravação, pensamos em convidá-lo para fazer um ensaio, pois havíamos adorado os solos dele. Terminando o ensaio, o convidamos para a banda e ele aceitou! Infelizmente, este ensaio foi em um fim de semana antes dos lockdowns da pandemia serem decretados”, acrescenta o baixista Ricardo Bolão.
Além de Open Your Eyes, Jorge Rossi fez o solo em Touchdown, música que acaba de ganhar um videoclipe. “A inspiração para ‘Touchdown’ veio de uma experiência que tive quando morei no Nebraska (EUA), no final da década de 90, e tive a oportunidade de jogar futebol americano no campeonato estadual pela minha escola. A história conta a vitória extraordinária que tivemos na casa do time da capital em pleno ‘home coming’ deles. Foi um grande feito para a nossa cidade. A letra fala sobre o treinamento, as jogadas e o field goal, que selou nossa vitória no último minuto e a glória deste dia”, explica o vocalista Chris Hoff.
“Para mim, foi uma história de superação, integração com a cultura norte-americana e homenagem pelo fato de poder fazer parte desta equipe e manter a amizade com meus amigos de time por décadas. No vocal, explorei uma linha empolgante e um refrão para marcar a mensagem ‘Touchdown’, com um twist no último refrão”, acrescenta.
Veja o lyric video de Touchdown abaixo:
Touchdown, que no futebol americano é o principal objetivo da equipe que ataca, buscou explorar a sensação épica de vitória, explorando o peso na seção rítmica.
Segundo Alex Hoff, ela veio praticamente pronta, mas tinha uma pegada industrial. “Meu irmão, Chris, mandou-a quase pronta, mas transformei a guitarra para uma pegada mais hard rock e, no fim, saiu a faixa mais rápida do álbum e com um peso incrível”, detalha.
“Na gravação final, Alex ‘hardonizou’ o riff de uma maneira incrível. A meu ver, a música e o vídeo é um Touchdown do nosso segundo álbum”, completa o vocalista.