Não importa o quanto tudo mude dentro da cultura e no mundo em geral, o Heavy Metal vai ficar sempre firme e forte. Ele empodera, engaja e gera força. Basicamente, ele supera qualquer tipo de modismos. E o mesmo pode ser dito do Hammerfall.
Desde a sua formação em 1993 na Suécia, o quinteto formado por Oscar Dronjak (guitarra), Joacim Cans (vocal), Fredrik Larsson (baixo), Pontus Norgen (guitarra) e David Wallin (bateria) resistiram às muitas tempestades e às mudanças nas tendências dentro do mundo da música, sempre se destacando como um dos pioneiros que ainda agitam fervorosamente a bandeira do heavy metal.
Nos seus trinta anos de carreira, os titãs suecos lideraram as paradas de álbuns tanto em seu país quanto fora; esgotaram os ingressos das suas turnês; ultrapassaram mais de 100 milhões de streams e 100 milhões de visualizações no YouTube e mais de 1.5 milhão de álbuns vendidos, ao mesmo tempo em que foram indicados para o Grammy sueco inúmeras vezes. E sempre enquanto continuavam defendendo o seu venerável legado a cada novo lançamento.
Após retornar à sua primeira casa, também conhecida como Nuclear Blast, no final de 2022, o grupo comemorou mais um grande marco na sua carreira quando os álbuns Renegade (2000), Crimson Thunder (2002), Chapter V: Unbent, Unbowed, Unbroken (2005) e No Sacrifice, No Victory (2009) conseguiram o Disco de Ouro na Suécia. Logo depois foi revelado que Crimson Thunder ultrapassou 60.000 cópias vendidas, conseguindo assim o tão almejado disco de platina.
E para comemorar este feitio, e continuar sua série retrospectiva, a banda lançou a edição de aniversário de 20 anos de Crimson Thunder, remixado e remasterizado por Fredrik Nordstrom, em formato digipack triplo que inclui faixas de pré-produção inéditas, um novo medley e músicas acústicas ao vivo, além do álbum ao vivo One Crimson Night.
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia no seguinte link: https://bit.ly/3GlAksD.