Em uma entrevista recente com Bradley Hall, M. Shadows, vocalista do Avenged Sevenfold, falou sobre a criação do álbum Hail To The King e a decisão de simplificar seu som. Seu objetivo era criar um disco de hard rock e heavy metal semelhante ao Black Album do Metallica.
“Hail to the King foi uma resposta ao fato de que éramos uma big band, mas nossas músicas não tocavam em qualquer lugar. Não tínhamos nada que se comparasse ao AC/DC, ou ao Black Album do Metallica, ou a todos esses álbuns que amamos. Todas as nossas coisas são um pouco complexas demais, um pouco neoclássicas demais”, admitiu o cantor.
E acrescentou: “Então, começamos a realmente colocar em prática; usando as influências que tínhamos na manga nesse tipo de versão simplificada do rock. E isso não é uma crítica a essas bandas, porque elas fazem isso brilhantemente. Elas fazem melhor do que nós. Mas queríamos tentar fazer algo assim. Não é muito natural para nós, não é o que fazemos”.
Confira a entrevista abaixo:
O Avenged Sevenfold anunciou recentemente uma série de apresentações pela Europa, incluindo festivais, em 2025. Os 12 shows acontecerão em junho e incluem apresentações em grandes festivais como Release Athens, Rock For People, Provinssi Rock e Tons Of Rock. Esta turnê será a segunda visita da banda à Europa desde o lançamento do seu último disco, Life Is But A Dream…, em janeiro do ano passado.