Há chance de Marty Friedman voltar ao Megadeth? Dave Mustaine responde

O campo do Megadeth tem ficado agitado nas últimas semanas com a temporária – ou não – saída do guitarrista brasileiro, Kiko Loureiro. O músico precisou se afastar dos compromissos da banda para se dedicar a algumas demandas pessoais e familiares. O seu substituto tem sido Teemu Mäntysaari (Wintersun, Smackbound).

Todavia, a ausência de Kiko abre margem a uma questão: Há chance de Marty Friedman voltar ao Megadeth? Cabe rememorar que Marty e Dave se reaproximaram neste ano, a ponto de Friedman participar de shows do conjunto no Japão, em Budokan, e na Alemanha, no festival Wacken Open Air.

Em entrevista ao site Ultimate Guitar, Dave Mustaine falou sobre a possibilidade do guitar hero norte-americano se juntar ao grupo.

“Eu não sei! É uma ideia bastante interessante. Marty é uma pessoa muito talentosa. Mas não tenho certeza, este é um assunto que preciso conversar com meu parceiro e ver como ele se sente ao ter outro guitarrista tocando com ele”.

Ter dois guitarristas virtuosos, no entanto, pode ser potencialmente uma faca de dois gumes. Dave continuou. “Às vezes os caras ficam magoados, e não sei se isso é possível entre Kiko e Marty, porque acho que os dois têm uma grande admiração um pelo outro.

Mas o mais importante disso é: tudo o que eu faria trabalhando com Marty, é o que eu faço com Kiko, agora. Eu amo o cara e quero que ele resolva tudo o que está acontecendo em sua vida”.

A entrevista pode ser lida na íntegra aqui.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)