O cantor Michael Bishop, que atende pelo alter ego de Blöthar The Berserker, concedeu uma entrevista ao jornal TribLIVE e comentou que o Gwar não é chato que nem o Incubus. É importante explicar que Bishop é o frontman do Gwar desde 2014.
“Gwar é original”, disse Michael. “É uma banda muito original, e as pessoas reconhecem que é diferente de tudo e é divertido de assistir”, explicou.
“Minha esposa foi ver Coheed and Cambria e Incubus, e ela me mandou uma mensagem dizendo que os shows estavam chatos pra cacete”, exemplificou. “Gwar não é chato! Gwar é divertido e engraçado”, reforçou o vocalista.
“Quando você vai num verdadeiro show de metal é sempre interessante para mim que as pessoas sorriem, mas em um show do Gwar as pessoas ficam exuberantes de tanta diversão”, completou.
Gwar iniciou as atividades em meados dos anos 80 com a proposta de engrossar a lista de grupos de shock rock, ou seja, conjuntos que têm o apelo visual como uma de suas bases. E deu muito certo, pois os caras já contabilizam mais de uma dúzia de discos no mercado. O mais recente registro do grupo é The New Dark Ages, que saiu em 2022 pela Slave Pit Inc.