Nos últimos quarenta anos, qualquer pessoa que tenha colocado o pé no mundo da guitarra se deparou com o nome Eddie Van Halen e a música do virtuoso músico. Portanto, ter o saudoso guitar hero como influência é mais do que natural.
Contudo, alguns músicos não têm Eddie como uma influência direta, já que preferem outras facetas e abordagens do instrumento, o que está tudo dentro da conformidade, é preciso ressaltar.
Gus G. (Firewind, ex-Ozzy Osbourne), por exemplo, não considera Eddie Van Halen uma grande influência na guitarra. O músico falou sobre o assunto em conversa com o Paltrocast.
O guitarrista grego comentou: “Eddie Van Halen não foi uma influência! Talvez porque o Van Halen não tenha penetrado muito na cultura europeia ou grega. Eu fui exposto a diferentes tipos de coisas. Eu estava mais sintonizado em Gary Moore e coisas assim, e em músicos britânicos.
Gus completou: “É claro que eu conhecia o Van Halen, pois via os videoclipes na MTV e tal. Mas acabei me aprofundando no som deles meio tarde. Antes, eu só achava que eles tinham Jump”.
A breve entrevista pode ser assistida na íntegra aqui:
O Firewind lançou seu novo álbum de estúdio, Stand United, nesta sexta-feira, dia 1 de março, via AFM.