Em dezembro do ano passado (2022), o ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno, que vem se recuperando bem da cirurgia no joelho realizada no dia 12 de setembro, na Croácia, fez três shows na Grécia: dois no Gagarin205, em Atenas, nos dias 14 e 15 de dezembro; e um no Principal Club Theater, em Thessaloniki, nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro.
As apresentações, que contaram com a participação especial do guitarrista Gus G. (Firewind, ex-Ozzy Osbourne), tiveram o repertório focado nos álbuns Iron Maiden (1980) e Killers (1981).
Em entrevista ao site canadense The Metal Voice, Gus G. falou sobre os shows ao lado de Paul Di’Anno. O músico disse: “Eu toco muito aqui, obviamente, porque é o meu país e temos seguidores muito leais e pessoas que me apoiam com muito amor. Eu toquei na Grécia também com Ozzy Osbourne, mas o público do Iron Maiden é diferente. É como estar numa final da Copa do Mundo. Todo mundo fica empolgado até o volume onze. Se você assistiu o DVD do Iron Maiden, Flight 666, sabe que é muito parecido com a pegada dos fãs da América do Sul”.
O guitarrista acrescentou: “Todo mundo veio com muito amor, pois queriam homenagear Paul, depois da cirurgia a qual foi submetido; e foi comovente. No primeiro show, Paul se sentiu meio mal, pois estava numa cadeira de rodas e ficava se desculpando com a plateia. Mas ele parecia ótimo e se saiu muito bem”.
Gus completou; “Era como uma Beatle mania, mas num nível menor, claro. Mas os fãs estavam esperando por ele do lado de fora do hotel todas as noites e todas as manhãs. Os fãs ficavam pedindo autógrafos e fotos, e Paul foi muito, muito legal com todo mundo. Foi bom ter vívido essa experiência”.
No player abaixo, você pode assistir na íntegra a apresentação realizada no Principal Club Theater:
The Beast Resurrection Tour – América Latina
Pode colocar na agenda a The Beast Resurrection Tour! Di’Anno vai iniciar uma extensa turnê pela América Latina no final de janeiro. Intitulado The Beast Resurrection Tour, o giro contará com mais de trinta e cinco apresentações, além disso, terá a participação das bandas brasileiras Noturnall e Eletric Gypsy.
De acordo com Stjepan Juras, que é escritor, jornalista e uma das pessoas que tem cuidado de Di’Anno nos últimos anos, os shows de São Paulo e Belo Horizonte terão a participação de um convidado especial, que faz parte da família Maiden.
Além da perna latino-americana, Juras afirmou que o cantor espera levar a turnê para outras partes do planeta.
A turnê contará com as seguintes datas: