Dias atrás, o guitarrista grego Gus G. (Firewind, ex-Ozzy Osbourne, ex-Arch Enemy) afirmou, durante entrevista ao The Chuck Shute Podcast, que o Megadeth chegou a convidá-lo para uma audição em 2015. Na conversa, o músico também comentou que não aceitou o convite, pois estava na banda do Príncipe das Trevas.
Agora, em um bate-papo com o podcast The Logan Show, o grego voltou a citar o Megadeth e disse que o guitarrista brasileiro, Kiko Loureiro, o sondou para ver sua disponibilidade para ficar como um backup para o grupo norte-americano.
“Eu falei um pouco com Kiko, e ele já tinha Teemu [Mäntysaari] na manga. Mas ele estava me perguntando se eu tinha visto e tal, para caso houvesse algum problema. Acho que eles estavam procurando por alguém que pudesse ser uma espécie de backup, caso não desse certo, ou se os vistos e passaportes dessem algum problema.
Aí, eu falei que não tinha nenhum visto e que tinha alguns outros shows agendados. Então, acho que Teemu já estava com tudo acertado. Eu e Kiko somos amigos há muito tempo, há quase 20 anos. E acho que ele encontrou o cara certo para preencher bem o seu lugar; ele é incrível”.
A entrevista completa está disponível aqui:
Em novembro do ano passado, Teemu Mäntysaari (Wintersun, Smackbound) se tornou assumidamente o novo braço de direito de Dave Mustaine no Megadeth.
O guitarrista finlandês está no lugar do guitar hero tupiniquim Kiko Loureiro (ex-Angra, ex-Supla, ex-Dominó), que decidiu deixar o grupo para se dedicar à família e outros projetos musicais.
Kiko indicou e treinou Teemu para ocupar seu posto na banda, e fez bonito nas apresentações que já realizou com a banda.
Curta alguns vídeos de Teemu arrasando nas seis cordas: