O virtuoso guitarrista Gus G., que já tocou na banda de Ozzy Osbourne, foi questionado em uma nova entrevista ao Rat Salad Review se ainda mantém contato com o lendário cantor.
Ele disse (via Blabbermouth): “Na verdade não. Não muito. Quero dizer, enviei alguns e-mails, como no começo, quando soube que ele se machucou. Enviei meus desejos de melhoras; enviei um e-mail para Sharon [Osbourne, esposa e empresário de Ozzy] e outras coisas. Mas, sim, estou praticamente acompanhando-os online, como o resto do mundo, sempre que ele publica uma atualização sobre sua saúde”.
Sobre os persistentes problemas de saúde de Ozzy nos últimos anos, Gus disse: “Espero que ele possa se recuperar. Não acho que ele poderá fazer turnês novamente na escala que costumava fazer, mas pelo menos ele pode fazer alguns bons shows de despedida, pelo menos alguns. Acho que ele realmente gostaria disso. Acho que sim, porque ele é o ‘iron man’. Não acho que dá para tirá-lo do palco tão facilmente. [risos]”.
Confira a entrevista completa abaixo:
Saúde de Ozzy
Cabe relembrar que em junho de 2022, Ozzy passou por uma cirurgia que definiria o resto de sua vida. A operação foi para remover e realinhar pinos em seu pescoço e nas costas que estavam em seu corpo desde 2003, quando sofreu um acidente de triciclo. Outros foram colocados em 2019, após uma queda sofrida em casa.
Além disso, o Príncipe das Trevas foi diagnosticado com Parkinson em 2020, o que o levou a um quadro de depressão. Os efeitos colaterais de seus vários medicamentos inclui perda de memória de curto prazo e constipação.
Tais problemas de saúde levaram o Madman a pedir o boné e focar em sua recuperação e bem-estar. No entanto, em abril deste ano, anunciou que estava cansado da “aposentadoria compulsória” e que iria voltar aos palcos.