Guns N’ Roses: “Você precisa ouvir algumas vezes para entender o Chinese Democracy”, diz Bumblefoot

Chinese Democracy, sexto álbum de estúdio do Guns N’ Roses, lançado em novembro de 2008, é um dos maiores baldes d’água fria do rock! O disco demorou milênios para ficar pronto, foi investido milhões de dólares para fazer a obra, mas o resultado ficou mais chato do que cabeça de prego.

O guitarrista Ron “Bumblefoot” Thal, que é um dos compositores e instrumentistas do disco, bateu um papo com o podcast Dr. Music e comentou sobre o trabalho. De acordo com Bumblefoot, o fã precisa ouvir algumas vezes para entender o Chinese Democracy.

“Sou muito feliz por poder fazer parte dessa história”, disse Thal. “Foi um álbum profundo, um disco com muitas camadas”, destacou. “Você pode ouvi-lo algumas vezes e ouvir mais e mais, e ainda descobrir coisas que você não havia percebido, anteriormente”, pontuou.

“Assim como um ótimo filme, quando você assiste pela terceira vez e diz: ‘ah, é isso, eu nem percebi isso antes'”, finalizou o guitarrista norte-americano.

Assista a entrevista na íntegra logo abaixo:

Apesar de tudo, Chinese Democracy garantiu a terceira posição na Billboard 200 e já bateu a marca de dois milhões de cópias vendidas. O disco foi embalado por sons como Better, Sorry, Madagascar e a faixa-título.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)