Em entrevista ao canal LA Lloyd, no YouTube, o guitar hero Slash foi perguntado sobre quantas guitarras leva para a estrada. Sem rodeios, o músico respondeu: “Faço turnês com duas bandas, mas com o Guns N’ Roses levo dois sets, pois fazemos muitas datas internacionais. Enquanto um set está na Europa, o outro está Austrália. É econômico e consome menos tempo”.
“Para cada set, eu levo quinze guitarras. Então, ao todo, conto com trinta guitarras, durante a turnê do Guns N’ Roses. Quando estou em turnê solo, com o Slash Featuring Myles Kennedy The Conspirators, levo cerca de oito guitarras em cada set”, acrescentou.
A entrevista completa pode ser conferida logo abaixo:
Em recente entrevista ao Trunk Nation With Eddie Trunk, da SiriusXM, Slash comentou que esteve no estúdio e deu a entender que a possibilidade de um novo álbum da banda é real.
Questionado se o GNR tinha planos de lançar novas músicas, o guitarrista disse: “Quero gravar um disco totalmente novo em algum momento, provavelmente mais cedo ou mais tarde. Mas fora isso, temos coisas que ainda temos que lançar.”
E acrescentou: “Então isso vai sair aos poucos nos próximos – eu não sei – nos próximos meses ou algo assim. Então é basicamente isso. Temos mais uma turnê para fazer no próximo verão (hemisfério norte), e então estaremos liberados para trabalhar em um novo álbum.”
Slash também revelou que a banda estava trabalhando em novas músicas durante o lockdown. “Elas são muito boas também. Então, estou empolgado com isso”, explicou. “Vamos lançar as músicas aos poucos. E eu acho que vai ser praticamente todas. Não tenho certeza exatamente de quantas fizemos no total. Há alguns épicos chegando, então estou empolgado com isso.”
No ano passado, o Guns N’ Roses estreou duas faixas inéditas, Hard Skool e ABSUЯD, as primeiras desde Chinese Democracy, de 2008, e também as primeiras músicas com Slash e o baixista Duff McKagan desde o álbum de covers The Spaghetti Incident?, de 1993.