Recém-saído de sua turnê brasileira, o Guns N´ Roses prestou uma homenagem oficial aos jogadores e comissão técnica da equipe da Chapecoense, que morreram em um trágico acidente aéreo na Colômbia nesta terça (29).
A banda, que é assessorada por equipe de brasileiros, substituiu nas suas páginas nas redes sociais o logo do grupo por uma imagem em que ele aparece em preto e branco e combinado ao distintivo do clube catarinense.
Pouco antes, o grupo havia publicado um vídeo com um trecho de sua versão de “Knockin’ on Heaven’s Door”, cover de Bob Dylan, usando a hashtag #ForçaChape.
Também nesta terça, via Twitter, o guitarrista Slash mandou preces às vítimas e seus familiares. “Nossos pensamentos e orações vão para as vítimas e famílias do vôo FLT RJ85 e para os fãs do time Chapecoense.”
Dave Mustaine, líder da banda americana Megadeth, que conta com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, também lamentou o acidente.
“Minhas condolências à equipe de futebol Chapecoense e todos aqueles que perderam suas vidas no acidente de avião ocorrido na Colômbia”, postou o vocalista. “Fiquei tão triste. Minhas orações vão para todas as famílias e entes queridos de todos os feridos e mortos.”
Our thoughts & prayers go out to the victims & families of Flt RJ85. & to the fans of Chapecoense football team.
— Slash (@Slash) November 29, 2016
My condolences to the Brazilian Chapecoense Real soccer team and all those who lost their lives in Monday night's plane crash in Colombia.
— Dave Mustaine (@DaveMustaine) November 29, 2016