Nos últimos dias, o Guns N’ Roses tem sido manchete na imprensa britânica, por conta de seu show no festival Glastonbury. Jornais como The Independent e The Telegraph detonaram a apresentação do icônico grupo norte-americano de hard rock, principalmente a performance de Axl Rose.
Pelas redes sociais, o GN’R se posicionou contra os jornalistas Neil McCormick e Mark Beaumont; profissionais que escreveram as incisivas críticas contra seu espetáculo. “… seria preciso muito mais ódio do que você”, tuitou a banda em 27 de junho, citando trecho da letra de Chinese Democracy e marcando os perfis dos dois jornalistas.
…it would take a lot more hate than you@neil_mccormick@Markbeaumontuk
— Guns N’ Roses (@gunsnroses) June 27, 2023
O Guns N’ Roses também rebateu as críticas que sofreu dos telespectadores que assistiram o show pelo canal BBC. De acordo com um porta-voz da banda, em nota ao Wales Online, a qualidade ruim de som foi culpa integral da emissora.
“Axl estava em sua melhor forma ontem à noite. Nós nos aprofundamos no assunto e parece que a transmissão teve problemas ao ser reproduzida em certas TVs como UHDs. Foi um problema lamentável que a mixagem reproduzida nessas TVs soasse tão mal; no entanto, não foi culpa da banda, mas da BBC”.
Pelas redes sociais, os fãs seguem defendendo a performance da banda no evento.
“Devem pedir desculpas ao Guns N ‘Roses! Os problemas de som não foram culpa da banda. Às vezes, o som em seus shows é como ouvir um disco. Jornalistas não são fãs de música”, disse um dos fãs.
Apology should be made to Guns N Roses. The sound issues weren’t the bands fault. Also I have seen them 7 times 8 in London this coming Friday. sometimes the sound at their gigs is like listening to a record. Journalists ain’t music fans. GNFNR
— john bryan (@johnbryan1976) June 27, 2023