O Guns N’ Roses é uma das bandas veteranas que ainda está ativa no mercado fonográfico e lotando arenas, estádios e casas de shows por onde passa. E nesta esteira, os caras têm enchido os bolsos de dindim.
A Not in This Lifetime… Tour, por exemplo, que contou com a presença dos integrantes originais Slash (guitarra) e Duff McKagan (baixo) e durou entre os anos de 2016 e 2019, faturou mais de meio bilhão de dólares – valor superior a 4 bilhões de reais.
Mas quanto o Guns N’ Roses faz por show?
De acordo com o relatório da Billboard, o Guns foi a 18ª turnê de maior sucesso deste ano (2023), vendendo 888 mil ingressos em 31 shows e arrecadando 96 milhões de dólares – cerca de 473 milhões de reais.
Portanto, fazendo uma média durante a turnê, a banda arrecadou aproximadamente 3,1 milhões de dólares – quinze milhões de reais – em vendas de ingressos por noite.
Mas este valor é apenas a receita bruta por show, já que é preciso deduzir os custos da produção do show, equipe, empresário, etc.
Então, fazendo uma estimativa conservadora de que 65% desta receita seja destinada aos custos, cada músico ainda levaria para cerca de 250 mil dólares – algo em torno de 2 milhões de reais – por show.
Merchandise
O valor pode ser ainda maior, pois a venda de camisetas oficiais e todos os outros produtos de merchandise engrossam o balancete mensal de qualquer grupo/artista.
Guns N’ Roses – 2023
Atualmente, a formação do Guns consiste em Axl Rose (vocal), Duff McKagan (baixo), Slash (guitarra), Dizzy Reed (teclado), Richard Fortus (guitarra), Frank Ferrer (bateria) e Melisa Reese (teclado).