O baixista e guitarrista do Greta Van Fleet, Sam e Jake Kiszka, respectivamente, bateram um papo com Ralph Sutton e Jim Florentine, do podcast The SDR Show, e falaram sobre ser comparado ao lendário Led Zeppelin.
“Sempre vimos essas comparações ao Led Zeppelin em comentários na internet. Mas, o que é estranho e nos irrita, é a conotação negativa nessas falas”, declarou Sam. “Eles nos inspiram, eles sempre foram uma inspiração para nós”, acrescentou o músico.
“Se o nosso trabalho não fosse orgânico e estivéssemos tentando ser uma outra banda, seria algo bem óbvio. Somos honestos com o ambiente e as influencias com que fomos criados”, pontuou Jake. “Oscar Wilde [escritor irlandês] chegou a falar o seguinte: ‘Imitar é uma forma sincera de elogiar’. Mas já cansamos dos críticos e pessoas dizerem quem somos. Isso é uma coisa muito ofensiva”, finalizou o guitarrista.
A entrevista completa pode ser conferida no player abaixo:
O Greta Van Fleet está na estrada divulgando seu segundo álbum de estúdio, The Battle At Garden’s Gate. O disco alcançou o 1º lugar na Billboard Rock Album, 1º na Billboard Hard Rock Album, 1º na Billboard Vinyl Album, 2º na Billboard Top Album Sales e no Top 10 da Billboard 200.