Um acrobata que realizava uma performance numa gaiola suspensa no festival Mad Cool, em Madri, na Espanha, morreu na última sexta-feira (07) depois de ter caído de uma altura de 30 metros.
O incidente ocorreu diante de 35 mil pessoas no intervalo entre as apresentações das bandas Alt-J e Green Day, no evento espanhol.
O homem identificado como Pedro Aunion Monroy, de 42 anos, foi socorrido no local, mas não resistiu aos ferimentos.
O festival foi interrompido por cerca de meia hora e continuou com o show do Green Day. Segundo apurou o Daily Mirror, muita gente que estava no evento resolveu ir embora como protesto ao reinício das apresentações musicais.
Após o show em Madri o Green Day, via Twitter, lamentou a morte do acrobata e informou que seus integrantes só subiram no palco porque não haviam sido informados que ele tinha perdido a vida.
Na manhã deste sábado (08), os organizadores do festival emitiram uma nota, divulgada pelo NME, na qual informam que decidiram prosseguir com sua programação por razões de segurança.
No início desta semana, o show do Green Day, em Glasgow, foi cancelado devido as condições climáticas extremas, o que levou a uma avalanche de reclamações por por parte de fãs da banda.
We just got off stage at Mad Cool Festival to disturbing news. A very brave artist named Pedro lost his life tonight in a tragic accident
— Green Day (@GreenDay) July 8, 2017