O Grammy Awards 2025 aconteceu no último domingo, dia 02 de fevereiro, no Crypto.com Arena em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. A entidade premiou nomes da música como Gojira, Beatles, St. Vincent e Rolling Stones.
Artistas como Marianne Faithfull e Phil Lesh (Grateful Dead), que nos deixaram recentemente, foram homenageados com imagens no telão do evento enquanto Chris Martins (Coldplay) cantava a canção All My Love.
No entanto, a premiação ignorou solenemente artistas como Paul Di’Anno e John Sykes (ex-Whitenake, ex-Thin Lizzy) durante o vídeo de In Memoriam, o que gerou a revolta de muitas pessoas da cena heavy metal como o radialista Eddie Trunk, que esbravejou pelas redes sociais.
Ele escreveu: “Nada de John Sykes no Grammy 2025 no In Memoriam? Vocês estão de brincadeira comigo? Vocês sempre são uma vergonha para o rock em todos os níveis. Doentio”.
No John Sykes on #Grammys2025 in memoriam ????? Are you fucking kidding me???????? They are a DISGRACE for rock music on EVERY level always! Sickening !!!!!
— Eddie Trunk (@EddieTrunk) February 3, 2025
Em outras postagens, Trunk continuou a detonar o Grammy pela falta de respeito com os artistas de rock e metal. Apesar de não homanegear ao vivo Paul Di’Anno, John Sykes e outros nomes da música pesada, a entidade publicou em seu site oficial a lista completa das celebridades que morreram nos últimos meses.