O Grammy Awards 2017 pro Metallica foi cheio de sobressaltos. Primeiro, durante a Premiere Ceremony, tocaram Master Of Puppets enquanto o Megadeth se aproximava do palco para receber o prêmio de “Best Metal Performance” por Dystopia. Já na cerimônia principal, a atriz Laverne Cox, responsável por introduzir o show do Metallica com Lady Gaga, esqueceu o nome da banda e anunciou apenas a cantora.
E o show, todo mundo viu. O microfone de James Hetfield não funcionou levando o vocalista a dividir o microfone com Gaga durante o restante da apresentação de Moth Into Flame.
Laverne acabou se desculpando nas redes sociais e o Grammy tentando explicar o problema com o microfone. “Peço desculpas ao Metallica e a todos os seus fãs. Me foi dito que eu não falei o nome deles durante a introdução. Amo você, Metallica”, escreveu a atriz.
I am so sorry to #Metallica and all their fans. I am told I didn't say their names during the intro. Love you Metallica. You Rock. #Grammys
— Laverne Cox (@Lavernecox) February 13, 2017
Já a produção do Grammy atribuiu a falha no microfone a, acredite, um cabo desconectado. “O que acreditamos que tenha acontecido é que um dançarino ou um extra tenha desconectado no chão e desligado a base do microfone”, disse um representante ao site Pitchfork. “Claro que foi acidental”, continuou.