O Grammy 2022 está oficialmente adiado devido ao avanço da variante Ômicron do coronavírus nos EUA. A organização da premiação comunicou o adiamento da cerimônia nesta quarta-feira (05), mas ainda não divulgou qual será a nova data.
A 64ª edição do Grammy Awards estava programada para acontecer no dia 31 de janeiro na Crypto.com Arena (ex-Staples Center), em Los Angeles (EUA), um local fechado.
“Depois de muita consideração e uma cuidadosa análise feita com oficiais da cidade e do Estado, especialistas em saúde e segurança, a comunidade artística e vários de nossos parceiros, a Academia e a CBS decidiram adiar o 64º Grammy Awards anual”, diz o comunicado. “A saúde e segurança daqueles na nossa comunidade musical, o público presente e as centenas de pessoas que trabalham incansavelmente para produzir nosso show seguem sendo nossa prioridade.”
“Devido às incertezas em relação à variante Ômicron, realizar o evento no dia 31 de janeiro é muito arriscado. Estamos ansiosos para celebrar a Maior Noite da Música em uma data futura, que será anunciada em breve.”
O Grammy 2022 será apresentado pelo comediante Trevor Noah, do The Daily Show. Nomes como AC/DC, Paul McCartney, Foo Fighters, Chris Cornell, Weezer, Kings of Leon e Rob Zombie estão concorrendo na premiação deste ano.