Godsmack: “Se tornar um músico de sucesso distorce sua realidade”, afirma Sully Erna

O frontman do Godsmack, Sully Erna, concedeu uma entrevista ao radialista Shannon Hernandez, da rádio norte-americana 98KUPD, e comentou sobre as lições que aprendeu ao longo de sua carreira musical que já passa dos vinte anos e coleciona diversos trabalhos de estúdio. Segundo Sully, o sucesso distorce a realidade de sua vida, com isso, adaptar-se ao cotidiano da maioria das pessoas é algo complexo.

“A primeira coisa que eu meio que aprendi no meio musical é que o sucesso distorce sua realidade”, declarou Erna. “Conforme você se torna bem-sucedido e as longas e pesadas turnês se tornam frequentes, onde você faz sete, nove ou onze shows seguidos, você acaba se tornando um robô”, explicou. “A sua realidade fica distorcida, pois isso se torna sua rotina diária”, acrescentou.

“Quando você vai para casa, todas as coisas que costumavam parecer normais para você acabam se tornando estranhas”, pontuou. “Os seus amigos te tratam de maneira diferente, pois eles esperam que você seja o cara que está nos clipes”, continuou.

“E olha que eu me mantenho com pé no chão, humilde, sabendo muito bem as minhas raízes”, completou. “Apesar disso, gosto do que faço, sou abençoado por poder ter uma carreira que amo e por poder ganhar dinheiro com ela”, concluiu o cantor.

O Godsmack anunciou o lançamento de seu novo álbum de estúdio, oitavo de sua carreira, intitulado Lighting Up The Sky, para o dia 24 de fevereiro via BMG. O disco, que é o sucessor de When Legends Rise (2018), foi produzido por Sully Erna e Andrew “Mudrock” Murdock (Avenged Sevenfold, Alice Cooper).

O clipe da nova música Surrender pode ser curtido no player a seguir:

Lighting Up The Sky traz uma narrativa poderosa, como fora explicado pelo frontman Sully Erna: “Gosto quando um disco leva você a uma trajetória contada de trás para frente. Percebi que há toda uma história aqui sobre a jornada de um homem, com os altos e baixos”.

Além dele, a banda de Massachusetts é formada por Tony Rombola (guitarra), Robbie Merrill (baixo) e Shannon Larkin (bateria). Com mais de 20 anos de sucesso, Godsmack se consolidou como um dos maiores nomes do rock no século XXI. Até o momento, os músicos alcançaram impressionantes 11 singles #1 nas rádios de rock americanas, incluindo Bulletproof, Unforgettable, When Legends Rise e Under Your Scars, todos do álbum mais recente.

O grupo marcou presença com 20 hits no Top 10 nessas mesmas rádios – mais do que qualquer artista desde o fim dos anos 90 -, bem como quatro indicações ao Grammy. Godsmack ainda foi indicada na categoria Artista de Rock do Ano do Billboard Music Awards em 2001.

“Acredito que Lighting Up The Sky traz uma história com a qual todos se conectarão, em um nível humano, porque todos passamos por coisas na vida”, continuou Sully Erna ao contar que o disco dialoga com relacionamentos humanos, política e a ideia de legado. O vocalista e guitarrista revelou ainda que pensa este álbum como o último trabalho de estúdio da banda.

Com mais de 20 milhões discos vendidos em todo o mundo, Godsmack prepara sua nova fase. Surrender e You And I estão disponíveis em todas as plataformas de música via BMG.

Tracklisting de Lighting Up The Sky:

“You And I”
“Red White & Blue”
“Surrender”
“What About Me”
“Truth”
“Hell’s Not Dead”
“Soul On Fire”
“Let’s Go!”
“Best Of Times”
“Growing Old”
“Lighting Up The Sky”

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)