O Go Ahead And Die lançou nesta sexta-feira (11) em todas as plataformas digitais seu álbum de estreia autointitulado através da gravadora Nuclear Blast. Ouça mais abaixo.
A banda foi idealizada pelo compositor e músico Igor Amadeus Cavalera que compartilha o sangue musical com seu pai, o grande ícone da música extrema e líder do Soulfly, Max Cavalera. Go Ahead And Die ainda conta com o baterista do Zach Coleman, da banda Khemmis, uma das grandes promessas do metal europeu. Os três compartilham também o mesmo pensamento com os problemas sociais de hoje em dia – retratados como riffs monstruosos e cativantes. São cheios de ódio contra um sistema que apenas beneficia os mais poderosos.
Os vocais de Max/Igor Amadeus Cavalera não foram acompanhados repetidamente na busca de algum tipo de tomada “perfeita”. Coleman não tocou com algum software de acompanhamento de ritmo. O coração e a alma de Go Ahead And Die é apenas ir em frente, da maneira tradicional.
O engenheiro Charles Elliot capturou as sessões de gravação com a ajuda do proprietário do Platinum Underground Studio, o já famoso John Aquilino. O álbum foi mixado por Arthur Rizk, cujos créditos incluem bandas como Power Trip, Cro-Mags e Cavalera Conspiracy. A arte do álbum foi criada por Stewart Easton enquanto o logotipo em forma de círculo foi criado por Jeff Walker (Carcass).