O Ghost estreou na semana passada o tão aguardado filme Rite Here Rite Now. É importante destacar que o longa combina imagens de concerto com uma narrativa que retoma os enredos de série da banda.
Como divulgação à obra audiovisual, o vocalista e mente criativa do Ghost, o sueco Tobias Forge, conversou com o The Upcoming e falou sobre as suas expectativas para o filme. De acordo com o artista, a expectativa é que os fãs gostem de Rite Here Rite Now e não fiquem enojados.
O músico disse: “Espero que as pessoas estejam felizes com o que estão vendo e não perplexas ou enojadas. Há elementos neste filme que podem parecer pouco ortodoxos se você for super tradicional.
Eu não estou conduzindo isso de forma tão tradicional como era há 50 ou 60 anos, como na velha escola. Eu decidi fazer um filme fictício de concerto ao vivo que seria diferente de tudo que você já viu”.
Ele completou: “Isso não significa que este trabalho seja melhor do que qualquer coisa que você já tenha visto, mas não será exatamente uma reminiscência de algo que você já viu, anteriormente, e isto é um fato”.
“As pessoas estão entusiasmadas, mas a gente sabe que as pessoas estão entusiasmadas em ver o filme que ainda não viram. Portanto, eu só quero que todas essas pessoas que acreditaram no filme saiam dos cinemas e digam que ele foi melhor do que eles imaginavam. Isso seria incrível”, concluiu o músico.
Filmado durante os dois shows esgotados no Kia Forum, de Los Angeles, Estados Unidos, Rite Here Rite Now leva os espectadores ao melodrama tecnicolor do aclamado ritual ao vivo da banda, que ajudou a impulsionar a principal exportação de rock teatral da Suécia para o status de vencedor de Grammy, liderando as paradas de sucesso e lotando arenas ao redor do mundo.