O Palco do Global Village terá ninguém menos que o Pernambucano erradicado no Rio de Janeiro Geraldo Azevedo no dia 14 de setembro.
Um dos grandes nomes da música popular brasileira, o cantor e violinista não deixará os hits de fora e já avisa que sucessos como Dona da Minha Cabeça, Moça Bonita, Bicho de 7 cabeças e Dia Branco, a qual acaba de fazer uma regravação com Chico Cesar, podem ser aguardados pelo público em sua apresentação.
“Será um dia de cantar o amor de um jeito especial no Rock in Rio”, contou Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, reforçando que Geraldo marcou não apenas uma geração, mas influencia toda a música do Brasil de uma forma muito particular.
“Ele é a cara do nosso country folk, com inspirações internacionais da sua época, mas 100% atuais. Uma honra tê-lo no Global Village”, completou Zé. Nesta data se apresentaria Hermeto Pascoal, que por motivos de saúde deixa o line-up do festival.
A organização do Rock in Rio também anunciou a chegada do multiartista Zeca Baleiro, autor de sucessos como Telegrama, Ai Que Saudade D’ocê, Palavra Acesa, Samba do Approach (part. Zeca Pagodinho) e muitos outros clássicos da música popular brasileira como novo artista do Para Sempre: MPB, no Palco Mundo, dia 21 de setembro – Dia Brasil.
Junto a este anúncio, o festival explica que Margareth Menezes não poderá se apresentar e deixa o line-up do festival.
A convite do Ministério de Cultura da Itália, que preside o G7 este ano, Margareth Menezes, representando o Ministério da Cultura do Brasil, vai integrar a reunião do G7 no dia 21 de setembro. O G7 é composto pelos sete países mais ricos do mundo e nesta reunião serão tratados temas mundiais relacionados à Cultura e que são estratégicos para o Brasil.