Geoff Tate fala sobre a aposentadoria de Nicko McBrain: “Deve ser um inferno tocar aquelas músicas todos os dias”

O ex-vocalista do Queensrÿche, Geoff Tate, conversou com os radialistas Ralph Sutton e Dov Davidoff, do programa The SDR Show, sobre o começo de sua carreira, sucesso dos álbuns Operation: Mindcrime (1988) e Empire (1990) e o seu trabalho na fabricação de vinho.

No bate-papo, Tate também falou sobre a aposentadoria de Nicko McBrain. No começo deste mês o baterista do Iron Maiden tomou a difícil decisão de se afastar das turnês por conta dos problemas de saúde que vem enfrentando nos últimos tempos.

“Estou ficando velho, então sei como é difícil manter o alto nível! Portanto, eu não me imponho grandes turnês, não faço loucuras e não vou para lugares barulhentos os quais preciso ficar gritando.

Até em restaurantes em Nova Iorque, por exemplo, você precisa gritar para conversar com as pessoas. É uma loucura! Então, evito esse tipo de coisa. Mas eu uso a minha voz, mantenho um equilíbrio”.

Geoff completou: “E eu vi que Nicko McBrain se aposentou! Não o culpo por isso! Deve ser um inferno tocar aquelas músicas todos os dias. Estar em turnê é difícil”.

Assista a entrevista completa no tocador abaixo:

Geoff Tate retomará as atividades ao vivo em março de 2025 tocando Operation: Mindcrime na íntegra pela última vez. Veja o itinerário da tour:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)